Trocas
e Devoluções
Trabalhamos sempre para que a sua compra seja um sucesso, por isso fique tranquilo, você terá todo suporte necessário, caso queira devolver ou trocar o seu produto!
A nossa política de troca e devolução segue o que o Código de Defesa do Consumidor determina. Portanto, se o cliente quiser trocar o produto, a Ziko Shop terá o mesmo prazo (a partir da chegada do item na empresa) que teve durante o processo da compra para efetuar a troca e enviar o novo produto.
Entretanto, se o produto estiver em falta no estoque, o suporte entrará em contato com o cliente via e-mail ou telefone para combinar um novo prazo, e se o cliente não aceitar, faremos uma devolução correspondente ao valor do produto.
Para mais esclarecimentos sobre as regras de troca e devoluções, leia abaixo:
Troca ou Devolução Imediata
(Até 7 Dias corridos após o recebimento do produto)
De acordo com o artigo nº 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para solicitação da troca ou devolução é de até 07 dias corridos após o recebimento do produto.
Nesse período você poderá solicitar a troca ou devolução pelos seguintes motivos:
✔ Arrependimento da compra
✔ Produto divergente do pedido
✔ Defeito de Funcionamento
Mas Atenção: NÃO será aceita a troca ou devolução do equipamento se ele apresentar qualquer alteração nas características originais do produto ou de sua caixa. Por isso não haverá troca se:
✖ A caixa ou embalagem original estiverem danificadas ou qualquer outro problema que impossibilite a revenda do produto, portanto;
- Não passe fita adesiva ou qualquer outra fita diretamente na caixa do produto. Envolva antes a caixa com um papel simples;
- Não escreva na caixa;
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✖ O produto deve chegar estar em perfeita condições! Ex.:
- Não pode ter arranhões;
- Estar quebrado;
- Ter cabos cortados;
- Defeitos oriundos de instalação inadequada;
- Ou chegar sem todos os acessórios.
OBS: Todos os produtos devolvidos serão analisados pela Ziko Shop, e os que descumprirem qualquer uma das condições descritas acima, serão devolvidos ao cliente via Correios e será de responsabilidade do cliente pagar a taxa para poder retirar o produto do Correios.
Garantia de Fábrica
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, equipamentos que apresentarem problemas após 07 dias da data de recebimento do produto, e que estiverem dentro do prazo de garantia estabelecido pelo fabricante, deverão ser encaminhados pelo cliente à assistência técnica autorizada para reparo ou troca do equipamento (informações apresentadas no manual do produto ou no site do fabricante).
OBS: Se o seu produto se enquadra nos termos da garantia, você mesmo poderá entrar em contato com a marca! Para facilitar o seu processo, segue os contatos dos nossos principais fabricantes:
Intelbras
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0800 704 2767 | |||
JFL
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35 3473 3550 | |||
HDL
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11 4026 6500 | |||
Peccinin
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19 2113-2717 | |||
Hikvision
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4020-9767 | |||
Tecvox
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11 3345 5555 | |||
Giga
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35 3473 4300 | |||
Furukawa
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0800 41 21 00 | |||
MCM
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35 3471 23000 |
Solicite agora,
a troca ou devolução do seu produto.
Agora que você já conhece as regras, é só solicitar a troca ou a devolução do seu produto em nossa Central de Suporte.
É muito fácil e rápido, basta clicar no link abaixo.
Políticas para reenvio de mercadoria
Para que a entrega de todos os produtos vendidos pela a Ziko Shop seja um sucesso e transcorra perfeitamente, é de responsabilidade do cliente preencher corretamente o cadastro dele no site, principalmente o endereço.
Caso o comprador faça o cadastro com informações erradas e com isso a transportadora responsável não consiga fazer a entrega, o cliente terá que arcar com as taxas de reenvio da mercadoria, ou se ele escolher fazer o cancelamento da compra, será descontado o valor da taxa de frete do primeiro envio ao devolvermos o valor da compra ao cliente.
Quando a compra tiver frete gratuito, ele será válido apenas para o primeiro envio. Se surgir a necessidade de reenvio da mercadoria por erro de cadastro por parte do cliente, será necessário efetuar o pagamento do frete para nós da Ziko Shop reenviarmos o produto comprado.
Nós apenas iremos reenviar a mercadoria sem cobrança de frete em caso de roubo ou extravio da encomenda. Nas demais situações como:
- Destinatário ausente;
- Destinatário desconhecido;
- Endereço incorreto ou incompleto;
- Mudou-se;
- Recusou-se a receber;
- Não atendeu o carteiro;
- Não retirou a encomenda na agência dos Correios,
- e outros motivos por culpa do cliente e que impossibilitaram a entrega, ele deverá pagar o frete.
Se acontecer algum erro na entrega por falhas operacionais da Ziko como envio de produto incorreto ou defeito, enviaremos a mercadoria correta gratuitamente, no entanto, apenas depois da devolução do produto errado por parte do cliente em nosso estoque.
Qualquer dúvida sobre os processos e as regras acima descritas de reenvio de mercadoria, fale com o nosso suporte pelo o e-mail: suporte@zikoshop.com.br , ou com o nosso consultor comercial pelo o e-mail: leonardo@ziko.com.br.